this content https://www.forereplica.com/.Under $50 https://replicarolexwatches.club/.With Fast Shipping www.havereplica.com.this article glowreplica.com.why not check here relojes de imitacion.read review buyswiss-watches.com.Top Seller fake luxury watches.official website replica richard mille.Buy now best watchdropshippers.navigate to these guys swiss watches replica.click resources replica watches.On Our Website aaa replica watch.More about the author noob replica watches.over here breitling navitimer replica.80% off https://www.goomegawatches.com/.Highest Quality frank mueller replica.check my blog hublot meca 10 replica.he has a good point bankruptcywatches.Up To 60% Off replica tag heuer.visit here https://www.carbreitling.com/.

ESSES GREGOS DAS ARÁBIAS

ESSES GREGOS DAS ARÁBIAS, volta ao TEATRO Cici Pinheiro em Goiânia.

 

 

 

Com a direção e adaptação de Mauri de Castro, o grupo sobe aos palcos com a proposta de fazer o público sorrir. “O besteirol tem como objetivo o riso. E, já que o riso cura, não importa se ele vem de uma cócega, de uma piada picante ou de um aforismo jocoso. O importante é dar boas gargalhadas”, contou Eurípedes de Oliveira, ator do grupo. O grupo escolheu uma obra-prima da tragédia grega para fazer sua comédia. Com o texto “Épipo Rei” escrito por Sófocles o diretor do grupo de teatro propôs a seus atores essa difícil tarefa, colocando a “cara ao riso” atores e diretores estão prontos para receber o público no Teatro de Bolso Cici Pinheiro para essa temporada.

Obs: Não recomendado para menores de 16 anos
Conheça a história tradicional

Composta por Sófocles, em data ignorada, e particularmente admirada por Aristóteles, esta obra-prima da tragédia grega, ilustra a impotência humana diante do destino. A estória começa quando Édipo, príncipe de Corinto, é insultado por um bêbado, que o acusa de ser filho ilegítimo do Rei Políbios. Embora Políbios procure tranqüilizar Édipo, o príncipe, perturbado, recorre ao Oráculo de Píton, mais tarde conhecido como Delfos.

O oráculo evita responder à sua dúvida, mas dá a terrível informação de que Édipo está destinado a matar o pai e casar-se com a mãe. Como Édipo não tem a menor intenção de deixar que isso aconteça, ele foge de Corinto e vai para Tebas. E aí começa a tragédia.Em uma encruzilhada, Édipo depara-se com uma carruagem. À frente vem o arauto, que ordena rudemente a Édipo que se afaste e tenta empurrá-lo para fora da estrada.

O príncipe começa uma briga e termina matando todo mundo que nela se envolve. Para sua desgraça, um dos homens que vinha na carruagem era seu pai verdadeiro, o rei Laios de Tebas. Após resolver o enigma da esfinge e salvar Tebas desse flagelo, Édipo é proclamado rei e casa-se com a viúva de Laios, Jocasta, sua mãe verdadeira.

Só depois que uma nova maldição cai sobre Tebas ? maldição que seria afastada apenas quando o assassino de Laios fosse descoberto e expulso ? é que os fatos vêm à tona. Édipo não consegue suportar a verdade e arranca os próprios olhos.Antes que Édipo tomasse a decisão de fugir da profecia do oráculo, Laios, sua vítima já tinha cometido o mesmo engano.

Apolo havia advertido Laios de que seu próprio filho o mataria e, quando Édipo nasceu, o rei mandou perfurar com um cravo um dos pés da criança e abandoná-la em uma montanha. Mas o menino foi encontrado por um pastor e levado ao rei Políbios, que o adotou. Essa foi a origem da confusão de Édipo e foi daí que veio seu nome: “oidípous” significa “pé inflamado”.

 

 

ESSES GREGOS DAS ARÁBIAS

Besteirol picante e ginecológico
DIA:03, 04, 06 e 07 de agosto AS 20:30
TEATRO Cici Pinheiro – Casa das Artes
Ingressos : 10 R$ inteira e 5 R$ meia

FICHA TÉCNICA:
Texto e direção: Mauri de Castro
Elenco: Eurípedes de Oliveira, Brunna Bawbyna, Paulo Baritchelli e Webiton Fornara
Trilha Sonora: Márcio Arruda
Cenário: Muniz
Figurino: Tania
Som e luz: Renan Pedroso / Josimar Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *