“Menino de Cor” do Teatralmente, no Horto do Fonseca em Niterói

Neste dominho, 08 de Março às 11 da manhã, tem “Menino de Cor” com Júlio Augusto Torto e Fábio Rocha Pina do grupo Teatralmente, no Horto do Fonseca em Niterói com entrada gratuita. Uma realização da Prefeitura Municipal de Niterói através do programa Arte na Rua da Secretaria Municipal das Culturas.

SOBRE O ESPETÁCULO

“Menino de Cor”é um espetáculo de teatro e circo, musical popular, de formas animadas, baseado em histórias populares, cantigas afro-brasileiras e na obra “Menina Bonita do Laço de Fita” de Ana Maria Machado. 

Em cena, artistas dividem o palco com personagens encantadores. Bonecos de pano, Cabaça, madeira, fantoches e objetos animados, e com elementos do teatro popular e do circo tradicional, o espetáculo aborda a diversidade racial de forma lúdica, divertida, com muita música! 

Através de belas canções e histórias, crianças, jovens e adultos são convidados a conhecer e se encantar com a riqueza da diversidade étnico-cultural brasileira, contribuindo para que as crianças se apropriem de valores como o respeito a si próprias e ao outro. Uma oportunidade rara de entretenimento, educação e arte!

FICHA TÉCNICA

Elenco: Júlio Augusto Torto e Fábio Rocha

Dramaturgia e direção: Fábio Rocha Pina

Classificação livre

Duração: 50 min