Mostra de Teatro Tablado “Possibilidades Públicas” termina nesta semana em Mogi das Cruzes

O público poderá conferir gratuitamente peças de teatro, seminário, fórum, sarau, apresentações e exposições artísticas.

Fonte: Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Na sexta-feira (13), às 20h, será encenada pelos Contadores de Mentira a peça Cícera, que tem como personagem uma mulher nordestina afro-indígena, que sai de sua terra em busca de oportunidades e melhores condições de vida.

Para os produtores, Cícera é a união de muitas mulheres retirantes que ainda sofrem com a invisibilidade e precisam partir para outro local em busca de igualdade social. Na trama, a personagem alagoana é mãe de 4 meninas, e ao chegar em São Paulo passa por necessidades. A peça é recomendada para pessoas acima de 12 anos.

Já no sábado (14), às 16h, será encenada a peça “Nuviô ou Quero Cê Balão”, voltada para o público infantil. Por meio de narrativas, objetos, poéticas e musicalidades, a trama conta a história de um palhaço que tem a vontade de buscar ou ser um balão. Utilizando pipas, pássaros, aviões, o palhaço encontra seus mais profundos sonhos.

No domingo (15) será o encerramento do festival, das 14h às 18h, com diversas atividades, como seminário, fórum, sarau, apresentações e exposições artísticas.

De acordo com a companhia responsável pelo evento, a Clara Trupi de Ovos y Assovios, a ação visa debater sobre a importância do acesso a cultura e arte no Alto Tietê.

Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro de Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *