Quarentena: grupo teatral faz lives diárias para alegrar crianças

Conhecidos em Brasília, Neia & Nando decidiram pelo trabalho voluntário como forma de dar opção aos pais durante período de isolamento.

Fonte: Metropoles

Como uma opção de entreter as crianças e garantir um pouco de descanso aos pais durante a quarentena causada pelo novo coronavírus, o grupo teatral brasiliense Neia & Nando decidiu, de forma voluntária, manter o ritmo de trabalho de forma adaptada à nova realidade.

Em vez dos palcos com cenários milimetricamente pensados, os cerca de 30 atores da companhia se revezam e realizam diariamente lives com conhecidos personagens infantis. Desde o início de confinamento, os bate-papos com o público mirim são realizados por meio das redes sociais, respeitando assim a medida de isolamento social, porém garantindo entretenimento para os pequenos e nutrindo o amor que os artistas têm pelo teatro.
“A ideia surgiu da atriz Luisa Miranda junto da maquiadora Lua Rodrigues, pensando em manter o nosso público, que é tão fiel durante os 20 anos de companhia, entretido durante o confinamento. Nossa intenção é também manter as crianças conectadas com o universo lúdico do teatro e fazer com que elas participem da peça, como ocorre nas cenas do teatro”, explica Ricardo Villardo, ator e diretor do grupo.
“Quando a criança não consegue participar, ela pode mandar mensagens para nosso perfil e os personagens retribuem com uma mensagem individual”, emenda Villardo.

As apresentações virtuais  acontecem quase todos os dias, sempre às 17 horas no perfil oficial da companhia no Instagram. Contudo, há também a possibilidade de assistir outras encenações em perfis de shoppings da cidade, parceiros do grupo teatral (confira abaixo a programação).

As atrações são improvisadas e focadas no contato direto com o público infantil, criando uma aproximação entre a criança e o personagem do dia.

“Foi muito legal participar da live. Muito obrigado por me chamar”, registrou um participante que acompanhou um bate-papo com o Superman na última semana. “Aladim sem poder voar no seu tapete mágico”, lamentou outra participante após a aparição do conhecido desenho da Disney confinado em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *